A jovem soprano Bruna Amaral, a maior revelação da música erudita brasileira está trabalhando em um projeto inédito que contará com o consagrado produtor musical, Guto Graça Mello.

O novo álbum contará  com musicas inéditas de compositores do Reino Unido e da Europa, que estão sendo compostas especialmente para ela. O lançamento está previsto para 2015.

Guto Graça Mello, renomado diretor musical, já produziu mais de 400 álbuns durante sua carreira, compôs o tema de abertura do Fantástico, trilhas de filmes, novelas, seriados e  musicais, com grandes artístas como Djavan, Jorge Ben Jor, Maria Bethania, Caetano Veloso, Laura Pausini, e o “rei” Roberto Carlos.

Bruna Amaral iníciou sua carreira musical muito cedo, incentivada por sua mãe: aos 14 anos de idade participa da Ópera La Bhoeme de Giacomo Puccini, com grande destaque e um ano depois, se apresenta em um concerto em São Paulo para 2.000 pessoas a convite do pianista e maestro João Carlos Martins.

Aos 16, recebe o título de Jovem Embaixadora de Cultura e Paz da Unesco de um Programa Humanitário do Reino Unido, pelo embaixador Don McBurney, onde sua voz representa o seu país.

Com isso, os convites da mídia não pararam: se apresentou no especial no programa Altas Horas da TV Globo e em outros programas de TV, além de participar de vários concertos, como o musical Sinfonia das Àguas, sob a regência do Maestro Agenor Ribeiro Neto.

Hoje, aos 18 anos, é solista convidada de grandes orquestras e a crítica especializada aponta Bruna como “o mais novo símbolo de uma renovação na música erudita.”

Ouça a inédita Linda di Chamounix – Ah tardai troppo…O Luce di quest’anima: