Eles vieram da capital sul-matogrossense de Campo Grande, um dos grandes berços da música sertaneja no Brasil. A experimentação em outros estilos antes de unirem suas forças foi determinante para que Bruninho & Davi alcançassem um consenso: trazer a proposta de um sertanejo mais eclético, sem barreiras, sem limítrofes.

A convite da Sony Music, entrevistamos a dupla que lançou o DVD Bruninho & Davi – Ao Vivo em Campo Grande, em um estúdio em São Paulo e era notável o carisma da dupla, algo de suma importância no meio artistico. E a música sempre fez parte da vida de cada um deles: “Nos somos envolvidos com musica desde muito cedo!”, comenta Bruninho. “O primeiro contato com música que eu tive foi com 3 anos de idade, viemos da igreja (ele e Davi frequentavam igrejas evangélicas), o nosso primeiro contato foi o gospel e ouvimos de tudo o que o gospel tinha para oferecer, do começo ao fim, e você vai ficando mais velho, começa a querer conhecer outras coisas, começa a tocar outras coisas..”, disse ao se referir aos outros gêneros musicais.

A dupla cita influências musicais das mais variadas vertentes como Coldplay, Maroon 5, John Mayer, entre outros.

Bruninho e Davi procuram se desvincular do estereótipo de compositores durante o processo criativo de cada um de seus trabalhos e analisam que uma canção sempre deve ser derivada de uma experiência: “Nós costumamos dizer que não somos compositores. Tem pessoas que vivem disso. Existe sempre um método, um sistema”, enfatiza Bruninho. “Com a gente vem a inspiração, ou você esta com uma ideia na cabeça ou esta vivendo um momento”, disse.

Orientados pelo conceituado produtor Dudu Borges, a atmosfera de trabalho é a receita de grandes resultados, afirmam os músicos: “É uma relação de pai e filho! É uma das nossas grandes sacadas: de saber lidar com ele. Ele é um gênio. Pensamos muito igual, entramos aqui para fazer as musicas com ele e esquecemos do mundo”.

Para Davi, que tem canções gravadas por Maria Cecília e Rodolfo e Bruno & Marrone, a concepção de cada composição tem um processo muito mais facilitado nos dias de hoje: “Hoje em dia,é muito facil você escrever: voce tem celular, tem gravador e um bloco de notas. Você acordou com a melodia,  pensou em uma letra ou em um tema, fica fácil”, afirmou.

bruninho e davi dvd

O DVD foi gravado no Ginásio do Rádio Clube em Campo Grande para um público superior a 6 mil pessoas que, para Davi, foi algo inesquecível: “Me surpreendi! Ressuscitamos um lugar que não era usado a muito tempo! O último show lá foi em 2005  e quando vimos que o pessoal estava comprando os ingressos e que haviam 5 mil pessoas na fila, em um domingo… Fiquei muito feliz de ver a galera toda lá. Foi muito legal”, explicou entusiasmado.

Grandes nomes como João Bosco & Vinicius, Jorge e Mateus e Michel Teló participam do DVD, marca do prestígio conquistado pela nova dupla que entram no mercado musical com vistas a uma grande projeção artística dentro de uma renovação no gênero.

Meu maior sonho é ganhar o Grammy!”, diz Bruninho, pensando na carreira da dupla no futuro. “É um sonho e sonhos são degraus”, finalizou.